O cultivo de plantas é uma atividade extremamente prazerosa, mas pensar em ter diversos tipos de plantas em apartamento geram algumas perguntas, para você que gosta de plantas e quer escolher a espécie certa para você, listamos algumas espécies sobrevivem super muito bem em apartamentos e fará toda diferença na sua decoração.
O cultivo de planta está se tornando cada vez mais frequente, principalmente em pessoas que moram em apartamento, estar em contato com a natureza virou uma grande necessidade. As plantas são excelentes filtros de ar, elevam a umidade no ambiente, ajudam a refrescar o apartamento, além de dar um charme todo especial na decoração.
O sucesso do cultivo de plantas em apartamento, tem relação direta com a espécie escolhida, o local onde ficará e suas necessidades. Separamos 05 opções de plantas perfeitas para você cultivar em seu apartamento.
01 – Aglaonema: Considerada uma planta de pequeno porte (varia de 20 a 150cm), apresenta textura herbácea e possui folhagem verde com manchas rosa e vermelho. Muito utilizada em ambientes internos pois se adaptam facilmente em ambientes com luz baixa, sombra e água moderada. Para que ela se desenvolva é necessário que o local tenha boa ventilação e protegida de ambientes secos ou com ar condicionado.
02 – Lança-de-São-Jorge: Uma planta também bastante resiliente, possui folhas arredondadas em forma de lança com um padrão verde escuro. Pode florescer levando um aroma característico.
Se adapta à luz difusa, meia sombra e sol. É uma planta rústica e exigem pouca água. Além de dar um visual sofisticado e moderno no ambiente.
03 – Jibóia: De fácil cultivo com coloração verde e amarela, a Jibóia é indicada para quem está começando a cuidar de plantas em casa por ser muito adaptável em ambientes internos e externos. Ela não exige muita manutenção, se desenvolve bem em locais com sombra e luz indireta, só não gosta de baixas temperaturas. Sua irrigação se dá conforme a época do ano, nas estações mais quentes precisa de água de suas a três vezes por semana e nas estações mais frias uma vez por semana é o suficiente.
04 – Violetas: Para quem gosta de cores a violeta é uma ótima opção com suas flore pequenas com folhagem redonda com um verde escuro dando dão um ar de romantismo e delicadeza na decoração.
Cultive-as próximas a janela ou varanda para que recebam luz indireta do sol. O cultivo é muito simples não precisa de muita irrigação, o importante é periodicamente limpar o vaso cortando o excesso ou folhas podes e deixe o solo sempre úmido, o único cuidado adicional é não molhar as folhas, pois elas apodrecem.
05 – Lírio da Paz: Espécie que pode ser utilizada em ambientes internos e externos. É possível combinar o lírio com outros tipos de plantas oferecendo um visual incrível em seu ambiente. Com suas folhas brilhantes e verde escuro, florescem duas vezes ao ano. Pode ser plantado em jardins verticais e vasos. O lírio precisa de solo úmido, mas sem encharcar a rega se dá de 3 a 4 vezes por semana e nos dias mais úmido só borrife água nas flores.
Agora que já conhece um pouco sobre cada uma das plantas e benefícios. O que acha de começar o cultivo e deixar sua decoração ainda mais bonita?
Um condomínio clube é um tipo de moradia que oferece diversas comodidades, como piscinas, quadras esportivas, academia e espaços para eventos, tudo integrado ao residencial. Além de proporcionar lazer e entretenimento, também garante segurança e oportunidades de convivência, promovendo um ambiente acolhedor e comunitário para seus moradores. Continue a leitura para conhecer algumas sugestões de […]
Seja por segurança ou comodidade, as áreas comuns do condomínio são ótimos locais para atividades em família, além de fazerem com que você usufrua com mais frequência desse espaço, pelo qual você paga um valor mensal. Neste texto, daremos algumas dicas de momentos que poderão ser criados nesses espaços, unindo toda a família e até […]
Atendimento por
Atendimento por
Atendimento por
Atendimento por