Home office, ideias para o seu espaço

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Com a pandemia o home office virou nosso novo normal, muitas empresas passaram a operar de forma diferente incluindo em sua rotina o trabalho em casa, assim como as empresas os profissionais tiveram que se adaptar as novas rotinas.

O problema é que muitos profissionais acostumados a trabalharem no espaço físico das empresas, não possuem um espaço ideal preparado para a rotina de trabalho em casa.

Durante a rotina temos diversos desafios e muitas vezes é necessário se concentrar para executar de forma correta os processos.

O ambiente de trabalho impacta diretamente na performance durante a rotina, por isso a Construtora Verônica preparou algumas dicas para você adaptar um local de sua casa para o home office.

 

– O primeiro passo é escolher um local mais tranquilo da sua casa, com o menor nível de ruído possível, onde as demais pessoas não transitem muito, isso vai te ajudar a ter mais concentração.

– Utilize paredes para criar seu ambiente, você pode utiliza-la para colocar uma bancada, cadeira e um gaveteiro para documentos.

– Caso seu cargo exija que participe de videoconferência investir na decoração é importante, pode utilizar objetos pessoais já existente em sua casa, como quadros, baús, plantas isso passará mais credibilidade, além de trazer mais conforto na hora do trabalho.

– Se possível utilize a bancada próxima a janelas ou embaixo dela, assim você recebe luz natural além de ter contato visual com a rua ou ambiente externo. Esse contato é importante em diversos momentos durante o dia para as pausas e descompressão após várias horas de trabalho.

– Caso tenha um espaço um pouco maior, instale divisórias ou um biombo para ter mais privacidade durante a rotina.

 

E não se esqueça! Mesmo em casa faça pequenas pausas durante o dia para esticar as pernas e se hidrate, isso te ajudará a ter mais conforto e bem estar durante a rotina.

 

 

 

Gostou da nossa matéria? Gostaria de saber mais sobre esse e outros assuntos? Mande suas dúvidas e comentários para nós 😉

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades