Investir em imóveis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Imóveis são tradicionalmente uma das formas de investimentos mais seguras, sejam residenciais, comercias, loteamentos ou terrenos.  
Na maioria das nossas atividades do dia a dia, precisamos de um local, para morar, estudar, trabalhar, fazer compras, bancos etc. Sendo assim, mesmo na crise, sempre existirá demanda por imóveis.  
Existem outros aspectos importantes que podemos considerar essencial, por isso vamos citar alguns motivos para investir em imóveis: 
 
1. Segurança. 

De modo geral, investir em imóveis é correr risco praticamente nulo. Isso porque é patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo. 
 
2.  Potencial fonte de Renda.  

Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, saindo do aluguel. Comprar o primeiro imóvel é um importante passo para a maioria das pessoas, demanda planejamento e organização financeira. Tendo como recompensa, um patrimônio, com maior estabilidade econômica alcançada, após a primeira aquisição, você pode investir em outro imóvel.  
 
Assim você inicia, um ciclo que poderá ter continuidade, aumentando a renda com o valor do aluguel e permitindo a compra de novos imóveis. Desta forma você só obtém ganhos, além dele não perde o valor.  
 
 
3. Boas perspectivas de valorização. 
Em curto ou longo prazo um imóvel sempre valoriza o que é essencial para qualquer investimento. Claro que o grau de valorização vai depender de diversos fatores, podendo ser maior ou menor. Imóveis comprados na planta, por exemplo, podem ser vendidos quando prontos e dar bons lucros a seus proprietários. 
 
Importante ter em mente que investimentos imobiliários dão melhores resultados em médio e longo prazo. 
 
A valorização imobiliária se beneficia da constante e crescente necessidade das pessoas por moradia, principalmente nos maiores centros urbanos.  
 
4.Liquidez  
Segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização se aliam à liquidez, considerando-se que o dinheiro aplicado em um imóvel retorna ao investidor: tanto em aluguéis, como na venda. 
 
5. Saia do aluguel  
aluguel consome uma boa parte dos seus ganhos e mesmo assim traz incertezas quanto a moradia, já que o imóvel não é próprio. O pagamento do aluguel é um péssimo investimento, uma vez que o dinheiro não te dá nenhum retorno, só resolve temporariamente a questão de onde morar.  
Essa situação desconfortável atinge não só a vida financeira, mas todos os aspectos do cotidiano de quem vive de aluguel. 
 
6. Diversificação. 
Ter um portfólio de investimentos diversificado reduz os riscos do investidor. Nesse sentido, ter uma parte do dinheiro alocado em imóveis é interessante até mesmo para aqueles que preferem investir na bolsa de valores – seja de forma direta, comprando um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.  
 
Investir em imóveis é ter a sua casa própria e uma opção de rentabilidade. 
 
 
Fontes:  
https://comocomprarumapartamento.com.br/como-comprar/8-motivos-indiscutiveis-para-investir-em-imoveis/  
 
https://financaspessoais.organizze.com.br/por-que-e-uma-boa-opcao-investir-em-imoveis/ 
 
https://wikihaus.com.br/blog/por-que-investir-em-imoveis-aqui-tem-10-motivos/ 
 
https://www.grupostatus.com.br/8-vantagens-de-investir-em-imoveis/

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades