Plantas em apartamento qual escolher?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O cultivo de plantas é uma atividade extremamente prazerosa, mas pensar em ter diversos tipos de plantas em apartamento geram algumas perguntas, para você que gosta de plantas e quer escolher a espécie certa para você, listamos algumas espécies sobrevivem super muito bem em apartamentos e fará toda diferença na sua decoração.

Então vamos conhecer?

O cultivo de planta está se tornando cada vez mais frequente, principalmente em pessoas que moram em apartamento, estar em contato com a natureza virou uma grande necessidade. As plantas são excelentes filtros de ar, elevam a umidade no ambiente, ajudam a refrescar o apartamento, além de dar um charme todo especial na decoração.

O sucesso do cultivo de plantas em apartamento, tem relação direta com a espécie escolhida, o local onde ficará e suas necessidades. Separamos 05 opções de plantas perfeitas para você cultivar em seu apartamento.

01 – Aglaonema: Considerada uma planta de pequeno porte (varia de 20 a 150cm), apresenta textura herbácea e possui folhagem verde com manchas rosa e vermelho. Muito utilizada em ambientes internos pois se adaptam facilmente em ambientes com luz baixa, sombra e água moderada. Para que ela se desenvolva é necessário que o local tenha boa ventilação e protegida de ambientes secos ou com ar condicionado.

 

02 – Lança-de-São-Jorge: Uma planta também bastante resiliente, possui folhas arredondadas em forma de lança com um padrão verde escuro. Pode florescer levando um aroma característico.

Se adapta à luz difusa, meia sombra e sol. É uma planta rústica e exigem pouca água. Além de dar um visual sofisticado e moderno no ambiente.

 

03 – Jibóia: De fácil cultivo com coloração verde e amarela, a Jibóia é indicada para quem está começando a cuidar de plantas em casa por ser muito adaptável em ambientes internos e externos. Ela não exige muita manutenção, se desenvolve bem em locais com sombra e luz indireta, só não gosta de baixas temperaturas. Sua irrigação se dá conforme a época do ano, nas estações mais quentes precisa de água de suas a três vezes por semana e nas estações mais frias uma vez por semana é o suficiente.

 

04 – Violetas: Para quem gosta de cores a violeta é uma ótima opção com suas flore pequenas com folhagem redonda com um verde escuro dando dão um ar de romantismo e delicadeza na decoração.

Cultive-as próximas a janela ou varanda para que recebam luz indireta do sol. O cultivo é muito simples não precisa de muita irrigação, o importante é periodicamente limpar o vaso cortando o excesso ou folhas podes e deixe o solo sempre úmido, o único cuidado adicional é não molhar as folhas, pois elas apodrecem.

 

05 – Lírio da Paz: Espécie que pode ser utilizada em ambientes internos e externos. É possível combinar o lírio com outros tipos de plantas oferecendo um visual incrível em seu ambiente. Com suas folhas brilhantes e verde escuro, florescem duas vezes ao ano. Pode ser plantado em jardins verticais e vasos. O lírio precisa de solo úmido, mas sem encharcar a rega se dá de 3 a 4 vezes por semana e nos dias mais úmido só borrife água nas flores.

 

Agora que já conhece um pouco sobre cada uma das plantas e benefícios. O que acha de começar o cultivo e deixar sua decoração ainda mais bonita?

 

Gostou da nossa matéria? Gostaria de saber mais sobre esse e outros assuntos? Mande suas dúvidas e comentários para nós 😉

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades